Adere ao nosso grupo no facebook e fica a par de todas as novidades. Segue-nos no Twitter.
Faz comentários e mais importante ainda junta-te a nós.
Envia sugestões e contacta-nos através do e-mail: wnbrlisboa@gmail.com
quinta-feira, 24 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá
ResponderEliminarQuero felicitar a organização pela iniciativa de promoção do uso da bicicleta como o meio por excelência de mobilidade sustentável. Contudo, necessariamente que estou em desacordo com o facto de existir "necessidade" de apelar a que as pessoas o façam "desnudas", sendo esse o suposto ponto simbólico da iniciativa. Não compreendo!!! Sem me querer alongar muito, são 5 as razões que me levam a discordar, embora alguma sejam supostamente questionáveis, parto do princípio da precaução.
Devo realçar que me considero uma pessoa não púdica, com espírito "liberal", relativamente jovem, 38 anos, sem quaisquer complexo com o meu corpo (70kg 1.70), inclusive já fiz nudismo na praia apesar de agora não gostar tanto de ir à praia preferindo o campo.
- Quando se apela fortemente que as pessoas se protejam do sol, fará com que perigosamente muitas se exponham a contrair cancro da pele, mesmo usando protector e por um período relativamente curto, especialmente em zonas nunca expostas e/ou por pessoas pouco habituadas à exposição solar (mesmo simplesmente tirando a t-shrit será potencialmente prejudicial).
- Andar nú de bicicleta é desconfortável e pouco higiénico já que não é igualmente conveniente, por exemplo, emprestar nesse dia a bicicleta a alguém que queira experimentar.
-Poderá incutir nas crianças uma banalização do corpo, podendo ficar ainda mais vulnerável à argumentação de ataques de pedófilos.
- A nudez desvia a atenção do objecto central: a bicicleta.
- Só ireá atrair mirones, ressabiados.
No ocorrência de nova iniciativa à partida nunca irei à mesma (e certamente outras mais, como um dos entrevistados na TV referiu), se o foco for o nudismo e não o andar de bicicleta. Este facto faz com que menos pessoas (ex.pais com crianças) adiram à ideia (promover o uso da bicicleta), o que é exactamente o que a organização não deseja, todos não desejamos. o "meio" (ir nú) afecta muito desfavoravelmente o fim (mais pessoas a andar de bicicleta). Não se compreendo!!! E claro, não é por se fazer "lá fora" noutros países, que se parte do principio que todas as formas de iniciativas são válidas/sensatas.
Já agora, deixo a ideia caso a mesma ainda não tenha sido pensada: a organização poderia ter um local (em parceria com uma marca de bicicletas), onde um conjunto de "monitores" incentivaria à experimentação do uso da bicicleta para aqueles que não sabem e gostariam de aprender a andar.
Saudações e parabéns pela iniciativa "vestida"
Luis Avelar, o não anónimo :) :)
Obrigado caro Luís Avelar. Todas as opiniões são importantes.
ResponderEliminarOlá, estou interessado em participar, a que horas é a concentração?
ResponderEliminarAcho triste as pessoas, autointituladas "liberais", que só o são em palavras e não em atos, terem ainda uma mentalidade tão retrógrada em relação ao corpo, mas enfim cada um é como é, sabem se este ano vão autorizar a nudez integral? é que parece que só neste País isso não é possível....
Força e coragem de serem diferentes.
Abraço
A que horas é a concentração no Pq. Eduardo 7º?
ResponderEliminarObrigado